Você sabia que respirar pela boca é um hábito que pode trazer sérios prejuízos à saúde, inclusive para a saúde bucal? Fique por dentro do que acontece com o seu corpo:
Quando respiramos pela boca, afetamos diretamente o desenvolvimento da face e da arcada dentária, o que pode gerar problemas estéticos e funcionais: os dentes podem ficar amontoados pela falta de espaço, condição conhecida como apinhamento dentário. A maxila pode não crescer da maneira ideal e a mordida pode ficar cruzada, que é quando os dentes de cima ficam por dentro e os de baixo por fora. Ou a mordida pode também ficar aberta, que é quando os dentes da frente não se tocam.
Além disso, dentes tortos podem ser causados por problemas respiratórios, como alergias, sinusite, rinite e desvio de septo, hipertrofia da adenoide, etc, o que estimula as crianças a respirarem pela boca, causando dentes ainda mais tortos.
Para conter ou contornar esse problema é importante que se faça uma avaliação interdisciplinar. Marque logo uma consulta e fuja desse problema que ainda dá tempo! Agende aqui.